visita

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

04/10/2012 13h04 - Atualizado em 04/10/2012 13h22 SUS inclui 7 terapias para doenças como psoríase e falta de vitamina H


O Sistema Único de Saúde (SUS) vai incluir, a partir de abril de 2013, sete novas opções de tratamento contra doenças como psoríase (problema autoimune que causa lesões na pele), falta de vitamina H e esclerose sistêmica (condição autoimune que atinge o tecido conjuntivo, responsável por preencher os espaços entre as células).
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (4). Também serão beneficiados pacientes da rede pública com uma doença nos rins chamada síndrome nefrótica primária, e pessoas que têm uma inflamação na coluna e em articulações como quadril e ombros provocada por um problema denominado espondilite ancilosante.
Um novo exame de acompanhamento será destinado a mulheres que tiveram câncer no tecido que reveste o ovário, e há ainda uma droga para tratar rejeição em pacientes que fizeram transplante de rim.
A expectativa do Ministério da Saúde é de que essas inclusões custem R$ 7 milhões no próximo ano.
Psoríase
Para o tratamento de psoríase, o governo vai oferecer um medicamento chamado clobetasol, que, segundo estudos a longo prazo citados pelo ministério, é mais efetivo e seguro que os remédios disponíveis atualmente no mercado, cuja eficácia é moderada, há alto risco de infecção e de desenvolvimento de outras doenças graves.
Além do clobetasol, o SUS já oferece outras quatro opções contra psoríase para aplicação na pele, na tentativa de melhorar as lesões: dexametasona, ácido salicílico, alcatrão e calcipotriol.
Casos mais sérios, da chamada artrite psoriásica – inflamação que atinge as articulações –, têm outros sete medicamentos, em 13 apresentações diferentes: adalimumabe(esse que eu to usando), etanercepte, infliximabe, ciclosporina(esse eu ja usei), metotrexato(esse eu já usei), sulfassalazina e leflunomida. Alguns são financiados pelo ministério e outros, pelos estados.
Falta de vitamina H e outros problemas
A falta de vitamina H, conhecida como biotinidase, é uma doença que causa perda de força muscular, sonolência, convulsões e falta de equilíbrio.
Cerca de 3.200 brasileiros vivem com o problema, segundo dados do ministério. E o tratamento com o remédio biotina pode reverter os efeitos do problema.
Para a esclerose, será oferecido o remédio sildenafila; para a espondilite, estará à disposição o naproxeno. Já para síndrome nefrótica, será incluído o medicamento tacrolimo; e para rejeição em transplante, a imunoglobulina.
Aumento da oferta
Segundo a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), ligada ao SUS, desde 2010 o governo aumentou em 47% a oferta de remédios, passando de 550 para 810.
Este ano, foram incluídos medicamentos contra hepatite C, câncer de mama, artrite reumatoide e doença pulmonar obstrutiva crônica.
oie genteee hoje dia 18/01/2013 completei a minha quarta aplicacao de HUMIRA  e vou colocar fotos para que possam acompanhar

como pode ver da pra ver as grandes manchas mais escuras onde estava placas enormes de psoriase as manchas brancas são da ultima foto que eu postei  hoje só tem as manchas a pele ta bem lisinha 
essa foto de perfil da pra ver melhor  o efeito que deu!!
PARA QUEM QUER COMPARAR PODE VER O VIDEO http://www.youtube.com/watch?v=CMiNRYD3_UU