visita

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MINHA HISTORIA PART:1



Oiiiii pessoinhas (bom pessoas assim néh .. não tem ninguém aki aindaaa néh ) pessoinhas que vir visitar esse blog vou começar a falar agora sobre porque esse blog e porque “EU” fiz o blog
Ta vou começar a falar um pouco de mim tenho 22 anos, e tenho psoríase desde 3 anos de idade  (ou seja são 19 anos de psoríase não é mole não) durantes muitos anos eu tratei a psoríase erroneamente como sendo alergia, passei por muuuitos médicos de diversas cidades e já fiz o uso de muuuuitos remédio tanto tópico como oral.
Fui diagnosticada como portadora de psoríase no ano de 2000, desde então sempre foi uma luta. Não que antes não fosse mas quando você descobre que tem algo que não te faz bem principalmente socialmente e psicologicamente  e uma das primeiras coisa que você ouve sobre esse problema é: “não tem cura e não tem causa.. maaas podemos tratar e viver bem com ela”  a luta é maior o problema na minha mente a partir dali se tornou maior.
Quando menor o problema afetava muito o couro cabeludo e as áreas afetadas era joelhos e cotovelo a doença se limitava a essas partes.
Penso que conforme fui amadurecendo a doença também  criava forças dentro de mim
Nunca foi fácil não dava pra esconder dos outros e todos querem saber o que você tem, todos tem medo de deixar seu filho junto com uma criança que tem manchas estranhas,  machucados suspeito e não é todas crianças quer ficar junto com uma “perebenta” é como fui chamado por muitos e durante muito tempo
Graças a Deus nunca me faltou amizade nunca me faltou amor da minha família e nunca passou nenhum dia sem que eu tivesse esperança de me ver livre desse problema.
Apesar de hoje o meu problema esta pior porque hoje eu tenho psoríase praticamente em toda parte do meu corpo a barriga vocês já pode ver no vídeo que postei antes (http://www.youtube.com/watch?v=CMiNRYD3_UU), mas não é só ai que tenho.
Tenho em todo couro cabeludo, tenho nas pernas, joelho, cotovelo, unhas, costas, pescoço, e agora nas articulações.

5 comentários:

  1. PUXA VIDA,EU TAMBÉM TENHO PSORIASE. E A SUA DEVE SER PIOR Q A MINHA, POIS A MINHA COMEÇOU DEPOIS DOS 14 ANOS DE IDADE!

    ME SINTO UM LIXO, E ACHEI SEU BLOG QUANDO PROCURAVA SOBRE O METOTEXATO Q MINHA DERMATO RECEITO!
    AXO Q VOU CRIAR UM BLOG TAMBÉM!

    Me adiciona no MSN: agnignus@hotmail.com

    Deixei um comentário no you tube!

    : * beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie
      pois é mas como eu sempre digo "essa luta é nossa"
      não se sinta mal levante a cabeça e força que Deus nos abençoe
      bjoo

      Excluir
  2. Eu tbm tenho psoriase mais infelizmente não tenho a msm forla q vcs eu tenho vergonha do meu corpo, sinto medo de ficar sozinha pro resto da minha vida, e me sinto um lixo como se eu fosse um monstro quando me olham com aquela cara de nojo, eu quase nem saio de minha casa pq tenho medo q os outros me vejam...
    E continuo me perguntando pq eu... cm tantas pessoas no mundo pq eu tenho essa doença...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Você falou que tratou como alergia e não deu certo.
    Eu descobri que a minha psoríase era proveniente da alergia ao leite.
    E pode acreditar...minhas feridas era iguaizinhas as suas.
    Retirei o leite e tudo sumiu!
    Faça um teste alimentar completo, quem sabe.. :)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,
    Você falou que tratou como alergia e não deu certo.
    Eu descobri que a minha psoríase era proveniente da alergia ao leite.
    E pode acreditar...minhas feridas era iguaizinhas as suas.
    Retirei o leite e tudo sumiu!
    Faça um teste alimentar completo, quem sabe.. :)

    ResponderExcluir